Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

31 de maio de 2011

Trabalhadores do Metrô recuam de greve

Usuários  do metrô esperando o trem

Em assembleia na noite desta terça-feira, os trabalhadores do Metrô de São Paulo recuaram da greve que estava prevista para esta quarta. Os funcionários também recusam a proposta do Metrô e uma nova assembleia foi marcada para quinta-feira.


A assembleia foi interrompida para que o Metrô fizesse uma última proposta aos trabalhadores, que não foi aceita. 

A votação terminou por volta das 21h.

No início da noite desta terça-feira, trabalhadores da Sabesp e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) decidiram entrar em greve a partir de amanhã.
O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) determinou hoje que 90% dos trabalhadores da CPTM trabalhem durante o horário de pico (das 5h às 10h e das 16h às 20h) e 70% nos demais horários.

SABESP
De acordo com o Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo), foram feitas cinco rodadas de negociação com a Sabesp. Amanhã será realizada uma nova assembleia para avaliar o movimento de greve.

A categoria pede aumento de 7,33%, mas foi oferecido 6,39%.
Por meio de nota, o sindicato informou que materá plantões para garantir o abastecimento de água e que os serviços essenciais não serão afetados. Fonte: Folha