Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

22 de maio de 2012

Linha 8-Diamante terá trechos interditados durante os próximos 14 domingos


Os usuários de trem que utilizam a Linha 8-Diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) devem ficar atentos: a partir do próximo domingo (27) trechos da linha ficarão interditados. De acordo com a companhia, cerca de 145 mil passageiros usam a linha no domingo. Os trajetos que ficarão fechados serão feitos por ônibus gratuitos.

De acordo com a companhia, os recursos para a nova infraestrutura da Linha 8-Diamante são de R$ 470 milhões. Apenas nessa etapa, serão R$ 28,6 milhões.

Veja como serão feitas as interdições:
- De 27/5 a 10/6, a circulação ficará interrompida entre Júlio Prestes e Presidente Altino.
-Em 17/6, o bloqueio acontece entre Itapevi e Carapicuíba
- Nos dias 24/6 e 1/7, as obras acontecem entre Itapevi e Santa Terezinha
- Em 8 e 15/7, a interrupção acontece entre Presidente Altino e Carapicuíba
- Nos dias 22 e 29/7, as obras acontecem entre Carapicuiba e Santa Terezinha
- Em 5/8, o trecho entre Júlio Prestes e Presidente Altino volta a ser interrompido

Os dias 12, 19 e 26/8 estarão sujeitos a intervenções, caso alguma obra tenha ficado pendente.
Linha 9-Esmeralda
A linha 9 ficou interditada durante nove domingos para obras. De acordo com a CPTM, os bloqueios permitiram acelerar o cronograma de trabalho em cerca de 40 semanas.
A partir desse domingo (27), as interdições na linha serão paciais, com intervalos maiores entre os trens, porém sem interrupção da operação.

Fonte: R7



As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM.