Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Metrô realiza campanha de segurança pública para o final do ano


O Metrô iniciou na manhã desta terça-feira (13), em todas as 58 estações e trens, a campanha de segurança pública “Guardou bem os objetos de valor”. Durante a ação, serão distribuídos 500 mil folhetos com dicas para cuidados com os pertences.

O objetivo é sensibilizar os passageiros para a tomada de atitudes que impeçam a ocorrência de furtos no sistema metroviário. O maior número de casos acontece nos acessos às estações e nas plataformas, nos momentos de embarque e desembarque, durante os horários de pico, quando há aglomeração de pessoas.

“A campanha é feita em dezembro porque, preocupados com as compras de Natal, alguns usuários se descuidam de suas carteiras e celulares e os deixam à mostra, facilitando a atuação de ladrões”, afirma Sérgio Avelleda, presidente do Metrô.

Para reforçar a mensagem entre o público, serão instalados 1.300 cartazes nas quatro linhas do Metrô. Os cartazes têm como destaque mensagens que lembram os passageiros para estarem atentos a seus objetos pessoais. Dentre as frases estão: “Seu aparelho sonoro está bem guardado?” “Guardou bem o celular?” “Guardou bem a carteira?”.

Além da distribuição de folhetos, haverá ainda a veiculação de mensagens sonoras de alerta pelos alto-falantes das estações e trens.

Não só para essa campanha, mas durante o ano todo, a Companhia do Metrô conta com a colaboração dos usuários em denunciarem atos de infração no sistema metroviário. 

O “Disk Denúncia” (7333-2252) está à disposição para que, quando presenciarem alguma anormalidade, enviem um SMS com as características do infrator e o número do carro, facilitando a atuação das equipes de segurança.

Metrô

Nossas Redes

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm