Na cidade existem cinco quilômetros de malha férrea.
|
Muitos pedestres de Jundiaí, no interior de São Paulo, se arriscam ao atravessarem a linha do trem em locais que não são apropriados e desrespeitam a sinalização para cortar caminho.
Em alguns trechos não há nenhuma proteção para pedestres e ,mesmo assim, a equipe de reportagem da TV TEM flagrou várias pessoas passando pelo local, sem cuidados.
E não é apenas risco de acidentes que os moradores reclamam. Os assaltos constantes também trazem medo para a população. O fluxo de pessoas é tão grande que em alguns horários há fila para a travessia.
Em apenas cinco quilômetros de malha férrea de Jundiaí, é possível encontrar pontos desprotegidos. Mesmo com placa de alerta sobre o perigo, e grades altas, o páteo de manobra ferroviária fica aberto o tempo todo. Dois seguranças fazem ronda no local. Um deles confirmou à reportagem do Tem Notícias, que o acesso não é vigiado, mas que uma portaria está sendo construída.
A concessionária de trens de carga que administra a malha ferroviária informou que já existe um estudo para a construção de um muro cercando a via férrea, mas ainda não há um prazo para isso. A direção da empresa vai entrar em contato com o comando da Polícia Militar para realizar ações conjuntas de conscientização das pessoas que usam a linha do trem.
Fonte: G1