Apresentação do Coral Igreja Batista Esperança na Estação Sé |
Até amanhã dia 16 dezembro, tenores, contraltos, sopranos e baixos vão rivalizar com o burburinho e o corre-corre dos passageiros do Metrô nas quatro regiões da cidade.
Eles participam da 19ª edição do evento Canto Coral, que tem 37 grupos interpretando canções natalinas em 14 estações.
A primeira apresentação ocorreu dia 5 de Dezembro, às 12h50, na Estação Clínicas da Linha 3-Verde. Com repertório de clássicos como Sino de Belém e Noite Feliz, o Coral Icesp (do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) cantou sete músicas e fez cerca de 50 pessoas pararem a rotina por alguns minutos. Os shows duram 30 minutos.
“Na pressa do dia-a-dia, a gente às vezes se esquece dessas coisas bonitas. Achei lindo ”, disse a dona de casa Maria Goreti, de 57 anos, de Barueri, Grande São Paulo. Ela acompanhou o coral enquanto o marido passava por consulta no Hospital das Clínicas.
A estação, que recebe 32 mil pessoas por dia, estava pouco movimentada nas primeiras músicas, mas logo as cinco mulheres e dois homens do coral ganharam o reforço de quem assistia, que cantou junto a pedido da maestrina Elisabete Damião Jansen. “O legal de se apresentar no Metrô é que você pode levar a música para pessoas de diversas regiões e bairros da cidade no mesmo lugar”, disse ela, que comanda outros dois corais do evento.
Hoje uma das apresentações foi na estação Sé com o Coral Igreja Batista Esperança.
Veja os horários do último dia de apresentação da 19ª edição do evento Canto Coral
16 de dezembro
Grupo Boas Novas
19h – Estação Brás
Coral Ectom – Correios
18h30 – Estação Clínicas
Coral Ala Monumento
19h – Estação Clínicas
Coro Masculino Jubilate Deo
19h – Estação Luz
Coral Harmonia de Sião
19h – Estação Marechal Deodoro
Coral Jovem Ebenézer
19h – Estação República
Coral dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo
13h – Estação Sé