Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

14 de maio de 2014

Vandalismo prejudica a circulação da linha 11-Coral da CPTM

Mais cedo, estações lotadas e falha em trem afetaram operação de outras duas linhas

Um ato de vandalismo prejudica a circulação da linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos na manhã desta quarta-feira (14). De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, os trens circulam com velocidade reduzida entre as estações Guaianazes e Estudantes e por via única na estação Suzano. 

O problema foi causado por furto em cabos de energia na estação Suzano, que fica na rua Major Pinheiros Fróes, no centro da cidade, no início desta madrugada. O serviço de manutenção foi iniciado por volta das 10h30 para não prejudicar o movimento no horário de pico. Ainda não há previsão para normalização. Apesar do problema, não há tumulto nas estações.

Lotação e falhas

Mais cedo, uma falha no sistema de tração de um trem prejudicou a operação da linha 9-Esmeralda por cerca de uma hora. E o excesso de passageiros interferiu na operação da linha 12-Safira da CPTM também por cerca de uma hora. Estas duas linhas circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as composições.

Do R7, com Agência Record