26 de maio de 2014

Roubos no metrô e CPTM explodem

O número de roubos ocorridos nos trens e estações do Metrô e da CPTM subiu 88% nos quatro primeiros meses de 2014, na comparação com o mesmo período de 2013.

Segundo os dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública), foram registrados 156 ocorrências entre janeiro e abril deste ano, ante 83 no ano anterior.

A 17 dias da abertura da Copa do Mundo, o sistema - encarregado de levar os torcedores para a Arena Corinthians - segue a tendência de violência da cidade.

No mesmo período, a capital do Estado verificou um aumento de 41,7% no número de roubos: 54.589 ocorrências em 2014, ante 38.514 no ano anterior.

O número de furtos no sistema metroferroviário, porém, registrou queda de 19% na mesma comparação: 1.570 em 2014, ante 1.945.

Aeroportos mais seguros

As estatísticas indicam uma queda no número de roubos e furtos nos aeroportos da Grande SP.
O aeroporto de Guarulhos verificou uma redução de 37,5% no número de roubos e de 36,7% no de furtos durante o período.

Em Congonhas, a redução de furtos foi ainda mais expressiva: 57%. O número de roubos, porém, não apresentou alteração.

Fonte: Jornal Destak 
Comentários
0 Comentários
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).