9 de maio de 2014

Manifestantes protestam contra agressões em trem

Manifestantes se reuniram na noite do último  dia (7/05) em frente à estação ferroviária do Centro de Santo André para protestar contra as agressões cometidas por seguranças da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) contra passageiros que teriam pulado as catracas para não pagar a tarifa, de R$ 3. O episódio ocorreu no dia 27 de abril e as imagens da violência tiveram grande repercussão na internet, por meio de redes sociais.

 

O protesto teve início por volta das 17h30 na Rua Itambé e atraiu cerca de 100 pessoas, entre manifestantes e curiosos. Com instrumentos musicais, o grupo gritava palavras de ordem contra a cobrança de tarifas no transporte público e o uso de violência policial. Com um projetor, os vídeos eram exibidos em uma parede da estação. O ato foi organizado por pessoas ligadas a movimentos populares, como o MPL (Movimento Passe Livre) e o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra).

 

Forte aparato policial foi montado para evitar invasões à estação. Cinco viaturas da PM (Polícia Militar) ficaram estacionadas em frente à entrada, no lado oposto da rua. Cordão de policiais ferroviários federais foi posicionado junto à vidraça. A farda dos agentes tinha estampado o logotipo da CPTM, mas a identificação dos profissionais havia sido retirada. Depois que o Diário entrou em contato com a assessoria de imprensa da companhia, os nomes foram colocados no uniforme. Apesar do policiamento ostensivo, não houve conflito.

 

A CPTM informa que ainda não foi concluído o procedimento interno para apuração da conduta dos agentes envolvidos no tumulto. Na semana da confusão, a PM prometeu que também iria analisar a atuação dos policiais. A corporação admitiu que houve ‘conduta indesejada’, mas que o fato não representava ‘transgressão grave’ aos padrões adotados.

 

Fábio Munhoz

Do Diário do Grande ABC

 

 

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205