31 de maio de 2013

Paralisação nos trens não gera transtornos

Foto: Mayara de Paula
Apesar da fila de espera de quase dez minutos para conseguir entrar no ônibus do Paese, não houve confusão ontem na Linha 11 da CPTM

A parada programada para ontem pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entre as estações Calmon Viana e Estudantes da Linha 11-Coral para obras de modernização, não gerou muitas filas para quem aguardava os ônibus do Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) para seguir viagem. De acordo com um funcionário da CPTM, a parte mais crítica era quando chegava algum trem que vinha da estação Guaianazes. "De maneira geral está indo bem, é claro que tem alguns picos quando os trens chegam e aí sim se forma algumas filas", explicou o empregado, que pediu para não ter o nome revelado.

O Dat permaneceu na estação Calmon Viana durante a chegada de uma composição e constatou que eram necessários três ônibus para suprir a quantidade de passageiros. A espera, embora não fosse maior do que dez minutos, acabou irritando alguns usuários do sistema. "Acho um absurdo ter que parar os trens. Agora temos que descer e pagar um ônibus para seguir viagem", explicou a ajudante geral Francisca Soares da Silva, que mora em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Ela reclamou também da falta de avisos sobre a paralisação marcada para ontem. "Faltou avisar melhor. Se eu soubesse que estaria assim hoje nem teria saído de casa".

Marinil Santos, moradora da Cidade Tiradentes, bairro da zona leste da capital, também se mostrou irritada com a interrupção do serviço. Trabalhando como vendedora em Mogi das Cruzes, a mulher explica que serviços como esses deveriam ser realizados fora do horário de circulação. "Acho que seria melhor se fizessem isso de madrugada, assim não precisariam tirar a gente do conforto do trem para pegar fila de ônibus".

Conformado com a situação, o aposentado Vantuil Araujo da Silva, de Ermelino Matarazzo, também na zona leste de São Paulo estava indo para um velório em Suzano e acredita que a paralisação é para melhorar o sistema. "Se é para ficar melhor não vejo problema. É possível aturar um dia de transtorno em beneficio de outros melhores", concluiu o aposentado.

Fonte: DAT


Fábio Miranda
De Poá
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Carlos disse...

A CPTM comprou uma briga feia (novamente) com a cidade de Mogi das Cruzes por conta desta paralisação. Ocorre que a empresa não disponibilizou o PAESE para as estações de Mogi, Bras Cubas e Jundiapeba. Os passageiros que tentavam embarcar nessas estações eram informados que só poderiam embarcar nos ônibos do PAESE na estação Estudantes ou Suzano e tinham que chegar até lá por conta.
O resultado disto é que na sexta feira a câmara de vereadores criou uma comissão para exigir esclarecimentos da direção da CPTM e nesta segunda deve denunciar o ocorrido ao Ministério Público.

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205