21 de maio de 2013

Grupos apresentam propostas para 65 trens da CPTM


Foi realizada nesta segunda-feira (20/05) a entrega das propostas da licitação para a compra de 65 novos trens da CPTM. Foram entregues três propostas pela CAF Brasil, CNR e o consórcio Hyundai Rotem-Iesa.  A Revista Ferroviária apurou que as propostas foram entregues, mas não foram abertas por conta de liminares que tramitam na justiça. A CPTM deve aguardar o desfecho desses pedidos para então publicar no Diário Oficial a convocação das empresas para a abertura das propostas.

Um desses pedidos deve ser o de adiamento da entrega das propostas feito pela indústria nacional. Através da Abifer, as indústrias dizem que a margem de preferência que as companhias do país dispõem - de preço até 20% acima da eventual oferta de empresas estrangeiras - será diluída no sistema de cobrança de impostos previsto no processo.

No último adiamento, no dia 7 de dezembro,  foi entregue uma única proposta, que foi desclassificada, pelo consórcio Frota CPTM (CAF Brasil Indústria e Comércio e Alstom Brasil Energia e Transporte. A proposta era com valor acima do orçamento estimado. A CPTM não informou o valor da proposta apresentada pelo consórcio, mas a Revista Ferroviária apurou que o valor foi em torno de R$ 4,2 milhões por carro.

Fonte: Revista Ferroviária
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).