29 de maio de 2013

Governador libera imóveis para ampliação da Linha 9-Esmeralda da CPTM

O Governo do Estado assinou o decreto nº 59.234 que declara de utilidade pública uma área de 71,7 mil m², na região de Varginha, para a implantação da extensão da Linha 9-Esmeralda, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Atualmente, a linha atende de Osasco até Grajaú, transportando a média diária de 570 mil usuários (dia útil). Com investimentos de cerca de R$ 400 milhões, o novo trecho atenderá aproximadamente 111 mil novos usuários.

A área a ser desapropriada é necessária para a implantação de duas novas estações – Mendes e Varginha – e seus acessos, com as adequações no viário que se fizerem necessárias. Também será construído, pela prefeitura de São Paulo, um novo terminal de ônibus integrado à estação Varginha. O terminal atual permanecerá no mesmo local.

Paralelamente, a CPTM continua trabalhando no processo de pré-qualificação das empresas que participarão da licitação para implantação dessa obra. A meta é iniciar as obras no começo do segundo semestre deste ano e concluir a implantação do novo trecho no fim de 2014.

Fonte: Assessoria de Imprensa CPTM

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Diogo Augusto Mazeto disse...

Esse trem da foto é de onde?

Anônimo disse...

Amigo Diogo, esse trem eh um TUE TOSHIBA SERIE 4800 com cores diferentes do que estamos habituados a ver...

Anônimo disse...

"(...) O terminal atual permanecerá no mesmo local."
Não sei quem teve essa ideia, mas ela não tem lógica e nem cabimento nenhum. Com a inauguração do novo conjunto 'estação/terminal', ele vai virar um elefante branco.
Penso que é melhor removê-lo e utilizar a área em um possível prolongamento da Av. Paulo Guilguer Reimberg ou na implantação de algum empreendimento (como uma agência bancária, por exemplo).

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205