Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

22 de maio de 2013

Falha interrompe circulação em trecho do Metrô de SP



 Circulação foi prejudicada por cerca de 50 minutos.
Situação já foi normalizada, diz Metrô.


Um problema técnico na Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, que liga as estações Jabaquara, na Zona Sul, e Tucuruvi, na Zona Norte, interrompeu a circulação de trens no trecho entre as estações Jabaquara e Conceição, no início de tarde desta quarta-feira (22). O Metrô ficou parado por cerca de 50 minutos.

De acordo com o Metrô, a paralisação ocorreu por causa de uma falha em um equipamento de mudança de via na Estação Jabaquara. A estação teve os portões fechados às 12h30, enquanto técnicos trabalhavam no reparo do problema.

Os trens circularam por uma via única entre as estações Conceição e Saúde. Da Estação Conceição à Estação Tucuruvi, os trens operaram com velocidade reduzida e maior intervalo de parada.

Segundo a São Paulo Tranportes (SPTrans), o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) operou das 12h50 até as 13h20 para atender os usuários no trecho entre as estações Jabaquara e Conceição.

G1