9 de maio de 2013

Falha em trem causa lentidão na Linha 7 da CPTM


Foto: Rafael Marques Pereira / vc repórter
Usuários se aglomeraram na plataforma da estação Franco da Rocha no início desta manhã

Uma falha em um trem de manutenção gerou maior tempo de intervalos nas composições que circularam pela na Linha 7 – Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no início da manhã desta quinta-feira. Segundo a companhia, um trem que trafegava pela estação Jaraguá apresentou problema de tração por volta das 5h40.

Em razão da falha, o trem circulou em velocidade reduzida e aumentou os intervalos na linha por cerca de 30 minutos. De acordo com a CPTM, a situação foi normalizada às 6h10. Durante o problema, as plataformas das estações próximas ficaram lotadas.

A Linha 7 compreende o trecho entre as estações Luz, na região central da capital, e Jundiaí, no interior paulista.

Na manhã de ontem, outra falha já havia afetado os usuários da  Linha 11-Coral, que liga a estação da Luz, no centro de São Paulo, à estação Estudantes, em Mogi das Cruzes. De acordo com a CPTM, um problema na subestação de energia da estação Calmon Viana, às 5h55, fez com que os trens circulassem com maior intervalo de parada e em velocidade reduzida entre as estações Guaianazes e Estudantes.

Terra
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).