A Linha 11-Coral voltou a operar em toda a sua extensão a partir das 4h desta segunda-feira (05/01). Com a liberação antecipada do trecho entre Corinthians-Itaquera e Tatuapé, a Linha 11-Coral passou a funcionar normalmente entre Estudantes e Palmeiras-Barra Funda.
A retomada da circulação foi possível após o avanço das escavações do Tatuzão da Linha 2-Verde do Metrô, permitindo que a CPTM liberasse o trecho com segurança antes do prazo previsto. Inicialmente, os trens da Linha 11-Coral circulam pela região da Penha com velocidade reduzida, como medida preventiva.
As integrações gratuitas entre Metrô e CPTM nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé seguem abertas, e o sistema PAESE permanece em operação no pico da manhã. Ao longo do dia, a CPTM e o Metrô irão avaliar a necessidade de manter o PAESE também no pico da tarde.
A interdição havia começado em 29/12 para permitir a passagem do Tatuzão, responsável pela escavação dos túneis da ampliação da Linha 2-Verde. A obra prevê a extensão entre Vila Prudente e Penha, além da construção de uma nova estação de integração da Linha 11-Coral na Penha, beneficiando mais de 300 mil passageiros por dia.