ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

17 de março de 2014

Quatro das cinco linhas do Metrô têm problemas nesta segunda-feira

Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela tiveram falha em trem.

Passageira caiu na via na linha 3-Vermelha.

 

Usuários de quase todas as linhas do metrô foram impactados por problemas na manhã desta segunda-feira (17). Das cinco linhas que operam em São Paulo, quatro tiveram falhas em trens e impactaram usuários.

 

A Linha 1-Azul foi a que ficou parada por mais tempo. Uma falha em um trem na estação Liberdade deixou as vias com circulação restrita entre 7h22 e 8h24, afetando os passageiros por mais de uma hora. O Metrô confirmou que algumas catracas foram fechadas para aumentar a segurança na plataforma.

 

 

Na Linha 2-Verde, a falha ocorreu por volta das 10h40 em um trem na estação Consolação que ficou parado até as 10h47 quando foi retirado para manutenção. Segundo o Metrô, o problema foi no “sistema pneumático”. Vagões foram esvaziados.

 

Na Linha 3-Vermelha, uma composição foi esvaziada na estação Patriarca devido a um problema. Ela ficou das 7h59 até as 8h05, quando a situação foi normalizada.

 

A Linha 4-Amarela, administrada pela Via Quatro, também apresentou problema na manhã desta segunda. Um trem na estação Pinheiros teve uma falha às 8h25 quando seguia no sentido Luz. O problema durou cinco minutos e a situação foi normalizada às 8h30.

 

Passageira caiu na via

 

De acordo com a assessoria do Metrô, também nesta segunda-feira uma usuária desmaiou e caiu na via na estação Guilhermina-Esperança, na Linha 3-Vermelha. A energia foi cortada das 8h06 às 8h08 e a vítima socorrida para o hospital mais próximo

 

Fonte: G1