No início da noite da sexta-feira passada, dia 21, usuários que embarcaram na estação Vila Prudente, da Linha 2-Verde, levaram um grande susto ao chegarem à próxima parada, a Tamanduateí. Conforme relatos, houve pânico e correria, pois acreditaram que o trem estava pegando fogo.
“Por volta das 18h15, quando o trem parou na plataforma da estação Vila Prudente, já sentimos um cheiro de queimado forte e as portas abriram com dificuldade. Mesmo assim, todos embarcaram. Ao chegarmos à estação Tamanduateí, houve gritaria e pânico, pois o trem estava pegando fogo. Diante do tumulto, funcionários do Metrô contiveram o princípio de incêndio, mas, o que mais me chamou a atenção foi que em nenhum momento foi dada qualquer explicação sobre o motivo do acidente. Somente pediram para aguardar o próximo trem”, conta o estudante Alexandre França.
O Metrô afirmou que não houve princípio de incêndio. De acordo com a Cia., ocorreu travamento do freio do trem, o que provoca muita fumaça. A composição foi esvaziada e encaminhada para manutenção.
Kátia Leite
Fonte: Folha VP