SITUAÇÕES DAS LINHAS
710
Serviço 710
Operando
7 Linha 7-Rubi
Operação: 24h por dia, todos os dias
Observações:
- Operação a partir das 4h.
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Turquesa
Operação Regular
11 Linha 11-Coral
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Coral
Operação Regular
12 Linha 12-Safira
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Safira
Operação Regular
13 Linha 13-Jade
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Jade
Operação Regular
8 Linha 8-Diamante
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Diamante
Operação Regular
9 Linha 9-Esmeralda
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Esmeralda
Operação Regular
1 Linha 1-Azul
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Azul
Operação Regular
2 Linha 2-Verde
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Verde
Operação Regular
3 Linha 3-Vermelha
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Vermelha
Operação Regular
4 Linha 4-Amarela
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Amarela
Operação Regular
5 Linha 5-Lilás
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Lilás
Operação Regular
15 Linha 15-Prata
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Prata
Operação Regular
6 Linha 6-Laranja
Status: Em Construção
Observações:
- Em desenvolvimento, sem operação regular.
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Status: Em Construção
Observações:
- Em desenvolvimento, sem operação regular.
Ouro
Em Construção
EA Operação: 5h à meia-noite
Grade Horária das Partidas
Todos os dias, inclusive finais de semana e feriados
Partidas:
Da Estação Palmeiras - Barra Funda: Luz, Guarulhos - CECAP, Aeroporto - Guarulhos
Da Estação Aeroporto - Guarulhos: Guarulhos - CECAP, Brás, Luz, Palmeiras - Barra Funda
Horários:
5h | 6h
7h | 8h | 9h
10h | 11h
12h | 13h | 14h
15h | 16h | 17h | 18h | 19h
20h | 21h | 22h | 23h | 0h
Expresso Aeroporto
Operando
10 Operação: Dias Úteis, 5h40 a 9h e 16h a 20h
Ida: Da Estação Tamanduateí, com paradas nas Estações São Caetano e Santo André
Volta: Da Estação Tamanduateí, com parada na Estação Santo André
Horários: 5h40 | 6h | 6h20 | 6h40 | 7h | 7h20 | 7h40 | 8h | 8h20 | 8h40 | 9h | 16h10 | 16h30 | 16h50 | 17h10 | 17h30 | 17h50 | 18h10 | 18h30 | 18h50 | 19h10 | 19h30 | 19h50 | 20h10
Ida: Da Estação Tamanduateí, com paradas nas Estações São Caetano e Santo André
Volta: Da Estação Santo André, com parada na Estação Tamanduateí
Horários: 5h50 | 6h10 | 6h30 | 6h50 | 7h10 | 7h30 | 7h50 | 8h10 | 8h30 | 8h50 | 16h | 16h20 | 16h40 | 17h | 17h20 | 17h40 | 18h | 18h20 | 18h40 | 19h | 19h20 | 19h40 | 20h
Expresso L10
Não Operando
Atualizado em: 08/08/2025, 22:57
Intervalo máximo entre trens: consulte os sites oficiais

CPTM também registra aumento de panes

No ano passado, o número de ocorrências notáveis foi de 36, ante 28 de dois anos atrás

 

Na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a situação não foi muito diferente do que no metrô. Por meio da Lei de Acesso à Informação, a reportagem obteve dados internos que mostram que, no ano passado, o número de ocorrências notáveis foi de 36, ante 28 de dois anos atrás. Com isso, os usuários tiveram que enfrentar, em média, uma pane séria a cada dez dias.

 

O número de falhas graves no Metrô de São Paulo aumentou, segundo dados dos últimos cinco anos da operação do sistema. Se em 2009 a média era de uma pane com grande transtorno aos passageiros a cada seis dias, em 2013 esse intervalo baixou para três dias — duas por semana.

 

As estatísticas internas da empresa, coletadas e divulgadas pelo Sindicato dos Metroviários, indicam que, em 2013, o metrô registrou 113 incidentes notáveis — termo técnico para designar panes que duram, no mínimo, seis minutos até serem resolvidas. Ao longo de 2009, houve menos que a metade desse total: 55. Ou seja, o aumento foi de 105%.

 

Desde então, ano a ano, o que se notou foi um crescente contínuo de falhas, ao contrário do que ocorreu no período anterior, que teve índices estáveis e até em queda. Os números não levam em conta a linha 4-Amarela, administrada pela concessionária ViaQuatro, que foi procurada, mas não divulgou quantos problemas o ramal registrou.

 

Fonte: R7

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