Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

12 de março de 2014

CPTM lança aplicativo para informações ao usuário

As condições operacionais em tempo real das seis linhas da CPTM, o mapa da rede dos transportes da Região Metropolitana, os eventos programados e informações sobre obras de modernização agora podem ser consultadas nas principais plataformas através dos smartphones com sistemas operacionais Android, IOS e Windows Phone.

O aplicativo "CPTM Oficial", desenvolvido pela CPTM, está disponível para download a partir desta quarta-feira, 12, nas lojas de aplicativos App Store [Apple], Google Play Store e Windows Phone Store, gratuitamente.

As principais funcionalidades são de fácil acesso e estão disponíveis já na tela inicial:

*Situação das Linhas: exibe a situação operacional do momento nas seis linhas da CPTM, bem como nas Linhas do Metrô e Via Quatro.

* SMS Denúncia: o aplicativo apresenta a página pronta para o preenchimento com os dados da linha, sentido do trem, carro e denúncia a ser feita. O usuário só tem que preencher e clicar em enviar. Um SMS será enviado à Central de Monitoramento de Segurança, para providências.

*Obras de Modernização: as programações de alteração na circulação dos trens para execução de obras ao longo das linhas.

* Agenda de Eventos: exposições, apresentações musicais, ações culturais gratuitas aos usuários do sistema.

*Mapa do Transporte Metropolitano: Mapa com a rede de transporte da CPTM, Metrô e Via Quatro.

*Contatos: apresenta os canais de relacionamento com o usuário: Site da CPTM, Telefone, Facebook, Twitter e Ouvidoria.

O site www.cptm.sp.gov.br também terá as informações disponíveis na página inicial.


CPTM