ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

7 de março de 2014

Obras de modernização na CPTM alteram operação dos trens no fim de semana

Neste fim de semana, 8 e 9 de março, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] dará continuidade às obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Sábado: das 15h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras na via permanente entre as estações Piqueri e Pirituba. O intervalo será ampliado para 12 minutos em média depois das 20h. Trens com destino a Francisco Morato não farão parada em Piqueri. Será preciso desembarcar na Estação Pirituba e retornar para Piqueri.

Domingo: das 4h até a meia-noite, em razão da continuidade das intervenções nos equipamentos de via permanente entre Piqueri e Pirituba, os trens com destino a Francisco Morato não farão parada em Piqueri. Será preciso desembarcar na Estação Pirituba e retornar para Piqueri. O intervalo médio será de 15 minutos entre Luz e Pirituba e, de 30 minutos, entre Pirituba e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]

Domingo: das 4h até a meia-noite, haverá obras de reforma da Estação Domingos de Moraes. O intervalo será de 17 minutos no trecho entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]

Domingo: das 4h até a meia-noite, serão feitas intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Berrini e Santo Amaro. O intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Osasco e Berrini, e entre Santo Amaro e Grajaú. Devido aos serviços que serão executados, a circulação estará interrompida no trecho entre as estações Berrini e Santo Amaro. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão. As senhas deverão ser retiradas nas estações.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]

Domingo: das 4h às 9h, haverá obras no sistema de rede aérea na região da Estação Rio Grande da Serra. Das 8h às 20h, os trabalhos serão concentrados nos equipamentos de sinalização e via permanente na região da Estação São Caetano. O intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Brás e Rio Grande da Serra.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]

Sábado: das 18h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços de infraestrutura da Estação São Miguel Paulista no trecho entre as estações Comendador Ermelino e Itaim Paulista. O intervalo médio será de 35 minutos entre Brás e Calmon Viana.

Domingo: das 4h até a meia-noite, a circulação estará interrompida em toda a linha, devido as obras gerais de modernização. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão, com paradas para embarque e desembarque no seguinte itinerário:

*Brás - Tatuapé: o usuário deverá utilizar o Expresso Leste, e haverá conexão com ônibus da SPTrans e EMTU.
*Tatuapé - Itaim Paulista: parada para embarque e desembarque na Estação São Miguel Paulista.
*Itaim Paulista - Poá: parada para embarque e desembarque na Estação Itaquaquecetuba.
*Itaim Paulista - Guaianazes: sem paradas intermediárias.

As senhas para a utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.

CPTM