ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de março de 2014

Entrega da nova estação Suzano é prorrogada e fica para novembro

O prazo de entrega da nova estação de Suzano foi novamente adiado. A previsão de entrega, que era para setembro deste ano, foi prorrogada para novembro. A nova data foi confirmada ontem pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) após publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) sobre o prorrogamento do período de atendimento da empresa Mendes Junior Trading e Engenharia S.A. - responsável pelas obras da nova estação.

O documento prevê que a Mendes Junior faça por 15 meses a operação assistida, de modo que a empresa ficará responsável por possíveis manutenções e intervenções na estação após a conclusão das obras e o início de seu funcionamento. Os serviços custarão R$ 86,9 mil. A assessoria de imprensa da CPTM garantiu que a entrega não ficará para o próximo ano.

MUDANÇAS DE DATAS

Mesmo com a data de conclusão dos serviços prevista para novembro estar fora do cronograma apresentado no ano passado, quando o Estado havia afirmado que a estação ficaria pronta no primeiro semestre de 2014. A entrega foi adiada para setembro e, posteriormente, para novembro. 
A entrega da estação para setembro havia sido confirmada no final do ano passado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante visita à região.

OPERAÇÃO ASSISTIDA

Quanto à operação assistida, a CPTM explica que o serviço acontecerá após o início da operação da nova estação. "Por esse procedimento, a empresa responsável pela obra deve realizar, durante esse período, as correções e ajustes que se fizerem necessários após a entrega da nova estação. 

A CPTM reitera que a nova Estação Suzano entrará em operação no segundo semestre deste ano", diz a nota da companhia. “Com isso, a CPTM não precisará contratar outra empresa para realizar os serviços, economizando tempo e dinheiro em processos licitatórios”.

Fonte: Diário de Suzano