Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

21 de março de 2014

Falha prejudica a circulação da linha 1-Azul do metrô

Ônibus e trens da CPTM funcionam normalmente; pode chover ainda pela manhã

 

Uma falha em um equipamento de via prejudica a circulação da linha 1-Azul (Jabaquara/Tucuruvi) do metrô na manhã desta sexta-feira (21). Segundo a assessoria de imprensa da Companhia do Metropolitanos, o problema aconteceu por volta das 6h na estação Tucuruvi.

 

Os trens da linha Azul operam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as composições. Técnicos da empresa trabalham para solucionar o problema e não há previsão de quando será resolvido.

 

Todas as linhas de ônibus e os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) funcionam normalmente nesta manhã, segundo as empresas responsáveis pelo serviço.

 

Leia mais notícias de São Paulo

 

Previsão do tempo

 

A manhã começa com céu nublado e a temperatura aumenta nas próximas horas. A máxima pode chegar a 28º C. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, a temperatura média é de 22º C e a umidade relativa do ar oscila em 85%. Para o período da manhã, são esperadas pancadas de chuva que devem ocorrer de forma isolada e com baixo potencial para alagamentos.    A propagação do sistema frontal pelo litoral paulista muda o tempo nos próximos dias, provocando declínio das temperaturas e chuvas mais generalizadas.     No sábado (22), o tempo segue nublado e chuvoso ao longo do dia na Grande São Paulo. Os termômetros devem variar entre mínimas de 19º C e máximas de 25º C. Estas condições mantêm elevado o risco para alagamentos e deslizamentos de terra na Capital paulista.

 

Fonte: R7