Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Leilão do TAV não será mais adiado, diz ANTT

O leilão para a implantação do trem de alta velocidade, marcado para 29 de julho, não terá novo adiamento, garantiu ontem o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo. "Se não tiver uma situação objetiva para realizar o leilão, teremos que repensar o projeto", disse.


Figueiredo disse também que não estão sendo estudadas mudanças no edital do leilão, mas poderão ser feitas alterações em relação às regras para a transferência de tecnologia. Ele informou que não foi procurado pelos interessados em participar do leilão depois do anúncio do adiamento, na semana passada. "Esse é um sinal de que está tudo indo bem".


O projeto do trem-bala, que deverá ligar as cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, foi debatido ontem durante audiência pública da Comissão de Infraestrutura do Senado. Na última quinta-feira (7), a ANTT adiou pela segunda vez o leilão que irá definir os responsáveis pela construção do trem-bala. A licitação, que inicialmente ocorreria em dezembro do ano passado, já tinha sido adiada para abril, mas agora só vai acontecer em julho.
Na audiência, o consultor legislativo Marcos José Mendes voltou a defender que o custo total do trem de alta velocidade poderá chegar a R$ 50 bilhões - o governo calcula o custo em R$ 33 bilhões -, se forem levados em conta imprevistos durante a obra, como mudanças no traçado por causa de exigências ambientais ou aumento de gastos com perfuração de túneis. Mendes diz que os gastos governamentais com a obra devem ficar entre R$ 15 bilhões e R$ 35 bilhões.


Figueiredo, da ANTT, defendeu o projeto e lembrou que essa tecnologia é a mais adequada para atender à demanda de passageiros no eixo Rio-São Paulo, porque é um serviço seguro, confiável, previsível e de baixo custo. "O Brasil tem que ousar, não podemos ficar a reboque da tecnologia", disse. Fonte: Agência Brasil

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