Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

14 de abril de 2011

Usuários cobram Expresso Leste da CPTM em horários de pico

Foto: Ricardo Guimarães/ Diário da CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) completou na segunda-feira a ampliação do número de viagens sem baldeação do Expresso Leste entre a capital (Estação Luz) e Mogi das Cruzes (Estação Estudantes).                                                                                            
No início da tarde de ontem, a reportagem do Mogi News conferiu a chegada e a partida do mais novo horário do Expresso na Estação Estudantes (confira nesta página a relação de todo os horários do Expresso Leste).

Os passageiros elogiaram o esforço da CPTM e da Prefeitura de Mogi para garantir a vinda e o aumento do número de viagens do trem. Os entrevistados, entretanto, não perderam a oportunidade de pedir que as viagens do Expresso sejam oferecidas também nos horários de pico, quando as pessoas viajam apertadas e são castigadas na hora de fazer a baldeação na estação Guaianases. 
A jovem Débora Meireles trabalha no Mogi Shopping e aprovou o horário extra do início da tarde, mas quer o Expresso circulando em todos os períodos: "Esse trem é melhor que os outros e deveria funcionar nos horários de pico", comentou. 
A dona de casa Nice de Paula também defendeu que o Expresso circule no início da manhã e no começo da noite: "Não viajo todos os dias, mas quem depende do trem para trabalhar precisa dele nos horários de pico", opinou ela.
 
De acordo com a Assessoria de Imprensa da CPTM, a empresa fez um grande esforço para implantar os horários adicionais e descartou, ao menos neste momento, a circulação do Expresso Leste nos chamados horários críticos. Fonte: Mogi News