ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

17 de abril de 2011

Dança de improviso na CPTM promete surpreender na Virada Cultural

O improviso a partir das vibrações do trem em movimento e a interação com os passageiros serão a matéria-prima da intervenção artística "Jam Session de Dança no trem da CPTM",
que passará pelas plataformas e composições em operação entre as estações Luz e Brás, da Linha 10-Turquesa, na Virada Cultural, da 1h às 4h00 do dia 17 de abril.

Sob a coordenação do ator e dançarino Ricardo Neves, um grupo de 12 bailarinos, acompanhados por músicos e fotógrafo, irá encarar o desafio de fazer uma dança de improviso com o trem em movimento. A inspiração virá do desequilíbrio durante a viagem e da reação do público. As apresentações serão acompanhadas de música ao vivo, misturada com o ruído do trem com os trilhos. Os bailarinos dançarão entre si e com o público, tendo como cenário a arquitetura do trem e seus espaços inusitados.

Quem quiser curtir as performances na CPTM ainda poderá aproveitar as atrações do Palco Estação da Luz, onde haverá programação de orquestras e companhias de dança, entre elas a Orquestra Experimental de Repertório que tocará com a banda de metal Sepultura.

Saiba mais sobre a Virada Cultural no link http://viradacultural.org/programacao.

Serviço

"Jam Session de Dança no trem da CPTM"
Data: 17/04
Horário: Da1h às 4h00
Local: entre as estações Luz e Brás, na Linha 10-Turquesa




Confira como foi o evento na Virada Cultual 2010, na ocasião teve até o Trem das Onze 


Fonte CPTM Foto: Ricardo Guimarães

Página: Oficial Diário da CPTM

Twitter @diariodacptm