ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

20 de abril de 2011

Insuficiência transtorna usuários do Metrô

A poucos metros da Estação do Metrô Vila Prudente (Linha 2 - Verde), a praça Gióia Júnior se transforma em um mar de passageiros no horário de pico. Ponto de parada de coletivos que seguem para o Terminal Sapopemba, Vila Ema, São Mateus e Term. da Vila Prudente, a praça é reflexo da falta de ônibus para suprir a demanda.

"Os pontos não estão suportando quem desce do Metrô. É muita gente", disse o vendedor Douglas Eduardo Soriano, de 45 anos, apontando para um coletivo biarticulado que iria para São Mateus e já completamente lotado. "Os ônibus saem do Parque D. Pedro II e chegam aqui abarrotados. Não tem condição", reforçou.

O auxiliar de escritório Olavo Oliveira Filho, 44, enfrenta diariamente uma verdadeira via sacra só para subir no ônibus. "As pessoas não merecem este sofrimento. A gente chega aqui espera pelo ônibus de 30 a 40 minutos e quando ele chega a gente não consegue nem subir. Quem 'paga o pato' é o povo. Os governantes não andam no transporte coletivo para sentir na pele o que a gente passa" criticou Filho.

Samuel Malta de Alencar, de 32 anos, que trabalha como fiscal de obras, diz que a situação vem piorando. "Parece que todo dia tem mais gente nos pontos. O Metrô veio para ajudar, mas é preciso aumentar os ônibus nesta região. Depois das 17h, isto aqui vira um inferno", relatou.

Inaugurada em Agosto do ano passado, a estação Vila Prudente do Metrô ficou vários meses em operação assistida, mas, desde 19 de Março, opera no horário das 4h40 às 21 h.

Fonte e Fotos: MetrôNews

Página: Oficial Diário da CPTM

Twitter @diariodacptm