2 de junho de 2015

Sem acordo, funcionários da CPTM entram em greve

Sem acordo, funcionários da CPTM entram em greve

Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira não devem funcionar nesta quarta-feira

Após assembleia realizada no começo da noite desta terça-feira (2), funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) decidiram entrar em greve.

A partir da meia noite desta quarta-feira (3), não devem funcionar as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira.

Já os trens nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM vão circular normalmente. 

Mais cedo, a categoria rejeitou a proposta de um reajuste salarial de 8,25% oferecida pelo governo em audiência no Tribunal Regional do Trabalho. Os trabalhadores reivindicam um aumento de 9,29%.

Uma nova assembleia será realizada às 14h de amanhã.

 Apoio da SPTrans

Em nota enviada à imprensa, a SPTrans disse que colocará em prática o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese). "Haverá reforço nas linhas de ônibus que circulam por ramais atendidos pelos trens da companhia na cidade. Técnicos da SPTrans estarão nas ruas para orientar os usuários", diz o comunicado. 

Band

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).