9 de junho de 2015

Passageiros da CPTM atravessam trilhos para não perder o trem

Composição parou em plataforma não sinalizada e provocou correria.
Trabalhos de manutenção provocam lentidão aos fins de semana.


Passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) reclamam da demora aos fins de semana e chegam a atravessar os trilhos da Linha 7- Rubi, na estação Pirituba, como mostrou o Bom Dia São Paulo, para pegar um trem.

Até por volta de 7h20 de ontem segunda-feira (8), a empresa ainda não havia se pronunciado sobre a presença de passageiros nos trilhos.

No fim de semana, a linha, que liga a Luz a Jundiaí, enfrenta uma interrupção por causa de trabalhos de manutenção entre as estações Pirituba e Perus.

Por isso, os passageiros acabam esperando por mais tempo já que os trens circulam com maior intervalo. Para concluir o trajeto, eles ainda precisam pegar os ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese).

Os passageiros também precisam ficar atentos para retirar a senha antes de sair da estação e enfrentam filas para conseguir entrar nos coletivos. “Tem a fila das gestantes, dos idosos, dos que vão sentados e tem a fila de que vai em pé e fica 1 hora em pé dentro do ônibus”, contou uma passageira.

A reportagem do Bom Dia São Paulo ainda presenciou o momento em que um trem parou em uma plataforma que não havia sido sinalizada na estação Pirituba. Com medo de não conseguir entrar e ter que ficar ainda mais tempo esperando o próximo trem, muita gente começou a pular nos trilhos para conseguir embarcar em direção ao Centro.

A CPTM disse que as obras de modernização vão continuar porque são necessárias para a melhoria do serviço. A empresa fazia consultas às áreas técnicas envolvidas para explicar o ocorrido.

G1
ASSISTA O VÍDEO 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).