2 de junho de 2015

Linhas 7, 10, 11 e 12 da CPTM entram em greve

Reajuste salarial ainda é o principal entrave da negociação.

Os funcionários das linhas 7, 10, 11 e 12 da CPTM decidiram entrar, a partir da 0h, em greve.

A paralisação, segundos os sindicatos, vai durar 24 horas e servirá para pressionar o governo a aceitar a pedida de aumento salarial.

A categoria pede reajuste salarial de 9,29%. A empresa ofereceu duas possibilidades de reajuste – ambas descartadas -: aumento de 7,72% nos salários e de 10% nos benefícios ou de 8,25% nos salários e benefícios.

Em nota, a CPTM criticou a postura dos grevistas.

“A decisão vai contra a recomendação da Justiça de continuar as negociações sem paralisação dos serviços até o próximo dia 11 de junho, quando haverá nova reunião no TRT”, sinaliza.


Redação Portal Vox 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).