Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

3 de junho de 2015

Funcionários da CPTM suspendem greve até semana que vem

Os funcionários das linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) decidiram suspender a greve na tarde desta quarta-feira (3).

Antes da votação, a linha 7 estava funcionando parcialmente entre as estações Barra Funda e Francisco Morato, enquanto a linha 10 permaneceu totalmente paralisada. A decisão foi anunciada após assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo, na região central de São Paulo.

Já os membros do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil, responsável pelas linhas 11 e 12 decidiram suspender a paralisação até a próxima terça-feira (9) quando realizarão uma assembleia geral. Caso a proposta da companhia não seja aceita pelos trabalhadores, eles cruzarão os braços a partir da 0h de quarta-feira (10) por tempo indeterminado.

A greve dos ferroviários começou a 0h desta quarta-feira depois de assembleia realizada na noite de terça-feira (2), afetando cerca de 2 milhões de pessoas. Apenas funcionários das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda não aderiram ao movimento. O governo do Estado chegou a ameaçar cortar o ponto dos grevistas e vai à Justiça do Trabalho pedir que a greve seja considerada ilegal.

R7