3 de junho de 2015

Funcionários da CPTM suspendem greve até semana que vem

Os funcionários das linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) decidiram suspender a greve na tarde desta quarta-feira (3).

Antes da votação, a linha 7 estava funcionando parcialmente entre as estações Barra Funda e Francisco Morato, enquanto a linha 10 permaneceu totalmente paralisada. A decisão foi anunciada após assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo, na região central de São Paulo.

Já os membros do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil, responsável pelas linhas 11 e 12 decidiram suspender a paralisação até a próxima terça-feira (9) quando realizarão uma assembleia geral. Caso a proposta da companhia não seja aceita pelos trabalhadores, eles cruzarão os braços a partir da 0h de quarta-feira (10) por tempo indeterminado.

A greve dos ferroviários começou a 0h desta quarta-feira depois de assembleia realizada na noite de terça-feira (2), afetando cerca de 2 milhões de pessoas. Apenas funcionários das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda não aderiram ao movimento. O governo do Estado chegou a ameaçar cortar o ponto dos grevistas e vai à Justiça do Trabalho pedir que a greve seja considerada ilegal.

R7
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).