28 de junho de 2015

Estação Jurubatuba da CPTM conta com ciclopassarela

Acesso interliga a estação da Linha 9-Esmeralda, na zona sul de São Paulo, à ciclovia do Rio Pinheiros

Os ciclistas que utilizam a ciclovia do Rio Pinheiros contam com um acesso moderno e espaçoso: a ciclopassarela. O projeto interliga o mezanino da Estação Jurubatuba da Linha 9-Esmeralda da CPTM, na zona sul de São Paulo, à ciclovia que beira a linha do trem.

Feita de metal e corrimão em aço inox, a estrutura possui 130 metros de extensão e 2,40 metros de largura. Dessa forma, os ciclistas levam as bicicletas com muito mais conforto. A nova ciclopassarela substitui um acesso provisório em nível que existia na estação Jurubatuba. Assim, a Ciclovia Rio Pinheiros continua com seis acessos: pela Avenida Miguel Yunes e os demais juntos às estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Universitária e a ciclopassarela municipal nas proximidades da ponte Cidade Jardim (Parque do Povo).

A criação desse novo acesso faz parte de uma série de incentivos criados pela CPTM para o uso das bicicletas. Usuários de trem podem, por exemplo, andar com bicicletas aos sábados a partir das 14h até o final da operação. Aos domingos e feriados é liberado durante todo o período comercial. Hoje, a CPTM mantém 27 bicicletários instalados junto às estações, que totalizam 6.814 vagas.

Atualmente, cerca de 20 mil usuários estão cadastrados para utilizar o serviço, em sistema de rodízio, na CPTM. O funcionamento é diário, inclusive nos feriados, de domingo a sexta-feira, das 4h à 0h. Aos sábados das 4h à 1h.

Ciclovia Rio Pinheiros

A ciclovia Rio Pinheiros, que também pertence a CPTM, conta com 21,2 quilômetros de extensão, ao longo da Linha 9-Esmeralda. Por lá passam, mensalmente, aproximadamente 40 mil usuários. Desde a inauguração, em fevereiro de 2010, a via já recebeu cerca de 2 milhões de ciclistas.

A CPTM mantém seis pontos de apoio ao ciclista com banheiro, bebedouro e atendimento, localizados ao longo do percurso: Avenida Miguel Yunes, Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa Lobos-Jaguaré. Além disso, há um estacionamento para carros com 45 vagas, no acesso pela Avenida Miguel Yunes. O acesso é público e gratuito e funciona diariamente, das 5h30 às 18h30, inclusive feriados.

Do Portal do Governo do Estado

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205