Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

1 de dezembro de 2014

Papai noel ouve pedidos e faz 'selfies' no Metrô de São Paulo

Trem da Linha 4-Amarela ganhou decoração especial de Natal.

Surpresos, passageiros se divertiram com o 'bom velhinho'.

 

O papai noel aposentou o trenó e decidiu passear de Metrô. Desde a manhã desta segunda-feira (1º), passou a circular na Linha 4-Amarela um trem que, além de contar com a presença do "bom velhinho", foi decorado especialmente para o Natal: os vagões composição foram adesivados e receberam iluminação especial.

 

Os enfeites e o papai noel chamaram a atenção de quem ia para o trabalho nesta manhã. O analista Marcelo Alves dos Santos, de 25 anos, achou “bem diferente” e aprovou a iniciativa. “Fazia tempo que eu não via um de perto. Eu já estava reclamando porque estava atrasado, vi o papai noel e agora mudou tudo”, disse, rindo.

 

A conversa foi breve. “Eu não pedi e ele não me ofereceu presente. Ele só me perguntou se eu já parei de fazer xixi na cama. Faltou o presente. Foi a maior mancada”, brincou.

 

Já a arquiteta Lilian Eri Komura, de 33 anos, abriu um sorriso ao se deparar como o papai noel. Grávida de sete meses, ela fez um pedido todo especial para este natal. “Eu peço para que o Gabriel venha com bastante saúde”, disse.

 

A auditora Juliana Rocha não perdeu a oportunidade de fazer uma selfie com o bom velhinho. “Muito legal ver o papai noel. Não é isso que se espera dentro do Metrô. Eu só tinha feito foto com ele há uns 15 anos. O dia vai ficar mais feliz”, afirmou mostrando a foto.

 

O papai noel se sentou ao lado de Alex Sandra Grossi Moretti, que trabalha no Teatro Municipal, no Centro, que não conteve o riso.

 

“Papai noel, cadê o pacote para a gente colocar as cartinhas? Tenho muitos pedidos, para a família toda”, disse. “É a modernidade. Você viu ? Eu  já aposentei o trenó, agora, além das cartas, pode mandar os pedidos por e-mail e pelo WhatsApp”, contou.

 

Após se despedir do bom velhinho, ela disse ter sentido falta de música. “O Metrô ficou maravilhoso. Só acho está falando a música para dar um clima de Natal.” 

 

O papai noel vai circular em um dos trens da linha 4 nesta sexta-feira (5) e aos fins de semana até o Natal. A campanha “Natal em Movimento”, organizada pelo Banco Santander, também levará painéis digitais interativos com projeção em realidade aumentada às sete estações da linha: Luz, República, Paulista, Fradique Coutinho, Faria Lima, Pinheiros e Butantã.

 

Alguns pilares das estações também receberam decoração especial. Painéis em que os passageiros podem mandar mensagens para quem está na estação vizinha foram instaladas nas estações Pinheiros e Butantã, na Zona Oeste. A imagem da pessoa que manda a mensagem também é transmitida automaticamente.

 

Letícia Macedo

Do G1 São Paulo