19 de dezembro de 2014

Alckmin e Metrô divergem sobre início das obras da Linha Verde

O início das obras de extensão da Linha 2-Verde do metrô, que ligará a capital paulista a Guarulhos, ainda é uma incógnita. Na sexta-feira (12), o governador Geraldo Alckmin afirmou, durante a entrega do Terminal da Vila Galvão, que as intervenções já foram iniciadas e estão em fase de desapropriação. No entanto, o Metrô informou que as obras só devem ter início no primeiro semestre de 2015.

 

Segundo a companhia, depois de concluídos os projetos funcional e básico, que definem o traçado, localização das estações e o método construtivo e com a licitação também concluída, o contrato para execução das obras foi assinado e a expectativa é de que os serviços comecem no primeiro semestre.

 

Em Guarulhos as paradas serão na Dutra e na Ponte Grande beneficiando diretamente os bairros e Vila Leonor, Vila Galvão, Ponte Grande e Vila Endres. Assim, o número de usuários da Linha 2 passará dos atuais 672 mil usuários, por dia, em média, para cerca de 1,52 milhão. A expectativa é que o percurso que atualmente é feito em duas horas e meia, passe para, aproximadamente, 47 minutos.

 

As intervenções estão divididas em oito lotes e a previsão é de que as frentes de trabalho sejam simultâneas. No total quatro lotes estão a cargo da empresa Mendes Junior. Já os outros quatro estão com a Galvão S.A. Paulista de Construções e Somague (um lote), CR Almeida, Ghella e Consbem (1 lote); e Cetenco, Acciona e Ferreira Guedes (2 lotes).

 

Rosana Ibanez

Guarulhos Hoje

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).