Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

3 de fevereiro de 2014

Problemas em trens prejudicam circulação do Metrô em São Paulo


Um trem que serve à Linha 2-Verde do Metrô, apresentou um problema no sistema de freios e precisou ser retirado de circulação na manhã desta segunda-feira (3). Segundo a pasta, a situação foi relatada às 8h14 e, às 8h16 já estava normalizada.

Por volta das 6h um problema na tração de um trem na estação Guilhermina-Esperança provocou lentidão na circulação da Linha 3-Vermelha. De acordo com o Metrô, o trem que apresentou problema circulava no sentido Palmeiras-Barra Funda, precisou ser esvaziado e recolhido para manutenção. A normalização do sistema começou por volta das 6h35.

Em razão dos problemas do sistema, outras linhas também apresentam lentidão e plataformas lotadas. Nas redes sociais, usuários relatam superlotação na Linha 1-Azul. O Metrô afirma que isso se dá em razão do aumento da demanda com a volta às aulas.

Fonte: G1