26 de fevereiro de 2014

Pane no Metrô deixa trens a poucos metros de distância

Uma falha na Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo no fim da manhã de ontem (terça-feira), 25, fez com que ao menos duas composições que estavam no mesmo sentido ficassem a poucos metros uma da outra nos trilhos do ramal.

Um passageiro publicou uma foto da situação no Twitter - nela, é possível ver, da janela dianteira de uma das composições, o trem a frente, a poucos metros, parado em uma estação. Os usuários enfrentaram lentidão no ramal.

Os trens da Linha 4 não têm condutores, já que operam por meio do chamado CBTC (sigla em inglês para Controle de Trens Baseado em Comunicação), um sistema de orientação das composições que usa frequência de rádio para identificar automaticamente a posição dos veículos na linha.

De acordo com a concessionária ViaQuatro, responsável pela administração da Linha 4, que é privatizada, o ramal chegou a operar com velocidade reduzida a partir das 11h54.

A empresa informou que o sistema foi restabelecido às 12h22, sem no entanto explicar os detalhes da falha.

Fonte: Exame 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).