14 de fevereiro de 2014

Guindaste tomba em canteiro de obras do Metrô

De acordo com o Metrô, não houve vítimas e nem prejuízo às obras. Equipamento deve ser reposicionado nesta sexta.

Um caminhão com guindaste tombou por volta das 18h50 desta sexta-feira (14) no canteiro de obras do poço Conde de Itu da linha 5 - Lilás  do Metrô, na Zona Sul de São Paulo.  De acordo com a assessoria do Metrô, não houve vítimas e nem prejuízo às obras. Por volta das 20h, o equipamento estava sendo reposicionado.

A Linha 5 - Lilás liga o Capão Redondo ao Largo Treze. Na última quarta-feira (12), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) inaugurou a estação Adolfo Pinheiro. Alckmin afirmou que há outras 10 estações na Linha 5-Lilás em construção.

As próximas a serem inauguradas são Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin. Quando estiver pronta, a Linha vai do Jardim Ângela à Estação Chácara Klabin, na Linha 2-Verde, fazendo integração com diversas outras linhas.

A Linha 5- Lilás enfrenta problemas também por causa  de uma falha no fornecimento de energia, que começou na noite de quinta-feira (13). O rompimento de um cabo aéreo aconteceu entre as estações Campo Limpo e Giovanni Gronchi, o que provocou uma interrupção na circulação por volta das 19h30. Nesta sexta, as estações abriram normalmente, mas os trens circulavam por uma única via entre essas duas estações.

 14/02/2014 20h05 - Atualizado em 14/02/2014 20h38
Do G1 São Paulo

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).