Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

27 de fevereiro de 2014

Comitiva holandesa conhece metrô de São Paulo visando a Copa

Comitiva holandesa conhece o metrô paulistano
Foto: EFE

Uma comitiva de autoridades holandesas, entre elas o embaixador do país no Brasil, Kees Rade, conheceu nesta quarta-feira as instalações do metrô de São Paulo, cidade que vai receber uma das partidas da equipe na Copa do Mundo 2014.

Segundo Rade, que mais cedo se reuniu com o prefeito Fernando Haddad, o metrô de São Paulo "é cheio porque é popular". O embaixador afirmou que pelo menos as linhas nas quais transitou pareciam funcionar "muito bem".

"É o meio mais rápido, mais que carro e ônibus. Nós também usamos muito o metrô na Holanda, e acho que funcionará bem quando os torcedores holandeses vierem assistir à partida da seleção", disse o embaixador, referindo-se ao jogo em que os atuais vice-campeões mundiais enfrentarão o Chile.

Antes que o embaixador e os representantes da seleção holandesa fossem à Arena Corinthians, onde fizeram uma visita, Rade encontrou o prefeito de São Paulo para compartilhar as políticas de mobilidade urbana de Amsterdã. Para ampliar a discussão, a embaixada holandesa organizará em abril um seminário sobre mobilidade urbana em São Paulo, com a participação de empresas de ambos os países.

"Esse evento é parte do pacote de ações que ofereceremos às cidades pelas quais a seleção holandesa passará durante a primeira fase do Mundial - São Paulo, Salvador e Porto Alegre -, além de Belo Horizonte e Rio de Janeiro", explicou Rade.

No encontro entre a comitiva e Haddad, o embaixador presenteou o prefeito com uma bicicleta decorada com quadros do pintor holandês Vincent Van Gogh que, segundo a nota da assessoria de imprensa da embaixada, "é um símbolo das opções de transporte público adotadas pelo povo holandês".

Fonte: Terra

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM.