Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

16 de setembro de 2011

Três novos trens Série 8000 serão entregues para a Linha 8-Diamante até o final do ano

Salão do novo trem Série 8000 da CPTM
Jurandir Fernandes em entrevista ao Diário da CPTM afirma que entrarão nas próximas semanas mais 3 trens para a Linha 7-Rubi da CPTM as composições serão lancadas pelo Governador e até o final do anos serão mais  3 trens para a Linha 8-Diamante. 


Alguns trens que estão na Linha 8 poderão ir para a Linha 7-Rubi,  Jurandir afirma que pela linha 8 é uma PPP então os novos trens Série 8000 que estrarem lá não poderão frequentar outras linhas,  eles só poderão estar na Linha 8-Diamante.


Dessa forma os trens Série 8000 só poderão circular na Linha 8-Diamante por ser trens de PPP, a afirmação vai contra o que é falado pela CPTM que cogita levar algumas composições Série 8000 para  Linha 9-Esmeralda, no total serão 36 novos trens da Série 8000 que serão exclusivos da Linha 8-Diamante as novas composições contemplam os mais modernos recursos tecnológicos desenvolvidos para o transporte rápido de passageiro, contribuindo para a qualidade de vida de transporte na região Metropolitana de São Paulo.


As especificações dessa Série foram elaboradas visando obter o melhor desempenho em termos de confiabilidade, disposição, manutenibilidade, segurança, custos de operação/manutenção e conforto.    





Repórter: Denis Castro 
Cinegrafista: Johnny Alves 
Diário da CPTM