Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

2 de janeiro de 2019

As promessas de João Dória para o transporte



O Diário da CPTM trás abaixo, as promessas do novo Governador João Dória, voltadas para o transporte público.

- Linha 18-Bronze. A linha ligaria a cidade de São Paulo a partir da estação Tamanduateí até a cidade de São Bernardo do Campo, passando por São Caetano do Sul. Seria feita em forma de monotrilho, parecido com a Linha 15-Prata.

- Levar o metrô até o Jardim Ângela. Seria atender um pedido antigo dos moradores da região. A forma mais viável pode ser a expansão da Linha 5-Lilás até o bairro.

- CPTM com padrão de Metrô. Segundo o Governador, a intenção é dar a companhia um padrão como o do Metrô, modernizando estações, colocando Wi-Fi e USB nos trens, além de melhorias no sistema em si. Também foi prometido aumentar em 50 km os trilhos do Metrô, concluindo obras já em andamento como Linha 6-Laranja e 17-Ouro, além de aumentar o Metrô na Zona Leste e ABC Paulista.

Estas promessas citadas acima, foram feitas durante a campanha das eleições de 2018.

Por Willian Moreira
Imagem: Reprodução Google