Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

16 de janeiro de 2019

Seguranças do Metrô realizam parto na estação Brás



Mulher estava indo ao hospital quando começou o trabalho de parto

Por volta das 14 horas desta terça-feira (16), uma mulher deu a luz a um menino, na estação Brás da Linha 3-Vermelha do metrô.

Segundo informações da companhia, a mãe estava no mesanino da estação, quando outros usuários avisaram uma dupla de seguranças, que uma gestante precisava de ajuda. Dois seguranças chegaram e de imediato a levaram para a sala de primeiros socorros, e solicitaram a central do Metrô uma ambulância e seguranças do sexo feminino para realizar o parto.

A criança nasceu saudável cerca de 30 minutos após o início do atendimento. Mãe e filho foram encaminhados na sequência ao hospital.

Confira abaixo a nota do metrô:

"Por volta das 13h30 a usuária entrou em trabalho de parto no mezanino de Brás, próximo às escadas rolantes. Outros usuários avisaram os ASM1 (agentes de segurança) Porcaro e Vinicius Soares que estavam próximos ao local.

Estes pegaram a cadeira de rodas e a conduziram até a sala de primeiros socorros, e já solicitaram a VTR (viatura) ao CCS (Centro de Controle da Segurança do Metrô), e que agentes femininas viessem no auxílio.

A mãe informou que era seu terceiro filho, fato que costuma indicar maior rapidez no parto.

A agente de segurança Nazária acompanhou a dilatação, enquanto os demais preparavam os demais itens do kit e davam suporte emocional à mãe."

Por Willian Moreira
Foto: Divulgação Metrô