ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de janeiro de 2019

Mulher morre após ser atingida por trem da CPTM



Segundo informações, a vítima seria vendedora ambulante e estava na via, fugindo da fiscalização

Uma mulher morreu na tarde desta quinta-feira (10), após ser atingida por um trem da CPTM na Linha 7-Rubi. O acidente aconteceu entre as estações Água Branca e Lapa, e causou reflexos na circulação dos trens por mais de uma hora.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas os ferimentos sofridos pela vítima do sexo feminino, foram fatais. Testemunhas relataram que uma operação de combate ao comércio ambulante acontecia na estação Lapa. Alguns ambulantes para evitar a apreensão das mercadorias, desceram nos trilhos para escapar. Neste momento um trem passava e acabou atingindo um dos vendedores.

Em nota enviada ao Diário da CPTM, a companhia confirmou o acidente e completou a nota citando que é proibido descer e ou caminha nos trilhos. Confira a nota:

"A CPTM esclarece que o acesso à faixa ferroviária por pedestres é ilegal e põe em risco a sua segurança e também do sistema ferroviário.  A Companhia apela, por meio de campanhas, avisos sonoros, placas informativas e trabalhos junto às comunidades, para que as pessoas não andem pela via ou utilizem passagens clandestinas, prática proibida de acordo com a NTS (Norma Geral de Transporte, Tráfego e Segurança), amparada pelo Decreto Federal 1.832, de 04/03/1996."

Este é o segundo acidente consecutivo na CPTM. Na quarta-feira, um homem ficou gravemente ferido, após cair de um trem enquanto praticava surf ferroviário.

Por Willian Moreira