Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de janeiro de 2019

Banco Mundial apresenta ao Governo de SP alternativas para viabilizar Trem Intercidades



Um cronograma de ações deve ser estabelecido até 10 de fevereiro em parceria com o Ministério da Infraestrutura

O secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, receberá nesta terça-feira (15) membros do Banco Mundial que apresentarão alternativas financeiras para viabilizar o Trem Intercidades (TIC).

O encontro, na sede da STM, acontece após reunião do governador João Doria com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, no Palácio do Planalto, na última quinta-feira (10), para debater projetos de infraestrutura no Estado de São Paulo, entre eles o TIC.

Nos próximos dias, Baldy deve receber o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho, e técnicos da pasta para alinhar detalhes da parceria entre os governos estadual e federal.  Segundo o secretário, o intuito é estabelecer até 10 de fevereiro um cronograma de ações.

O Trem Intercidades, que beneficiará as regiões de Campinas e do Vale do Paraíba, terá uma licitação privada, que contará com compartilhamento de linhas que já existentes. “Nosso desejo é lançar ainda neste ano o edital do chamamento público para que este projeto finalmente saia do papel.”

Com informações da Secretaria de Transportes Metropolitanos

Imagem Meramente ilustrativa