Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

30 de janeiro de 2019

Trens do monotrilho batem em estação



Acidente não deixou feridos e ocorreu em uma área não operacional da linha

Por volta das 23 horas desta terça-feira (29), o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para uma colisão de monotrilhos, segundo informações do Twitter da corporação.

O Diário da CPTM esteve no local do acidente e pode acompanhar parte dos trabalhos de vistoria da Defesa Civil e preparativos para iniciar a remoção dos trens, que devem ser retirados até o final do dia.

O acidente ocorreu na estação Jardim Planalto da Linha 15-Prata do monotrilho, uma estação que esta em testes e ainda não atende o publico. O trem de prefixo M23 bateu no trem que estava estacionado na estação de prefixo M22. Ambas as composições estavam vazias e ninguém ficou ferido. A frente dos dois trens ficaram destruídas.

O metro respondeu nosso contato e enviou uma nota sobre o fato:

"Por volta das 23 horas, um trem da Linha 15-Prata que seguia vazio para uma área não operacional, onde são realizadas manobras, colidiu com outro trem que estava parado na plataforma da estação Jardim Planalto, que não recebe usuários. O Metrô abriu sindicância para apurar as causas do acidente."

Vale lembrar que o monotrilho da Linha 15-Prata, passa por problemas frequentes de falhas de equipamento de via, sinalização e trens. O novo trecho entre as estações São Lucas e Vila União, quando entregues pelo então governador Geraldo Alckmin ano passado, foram entregues inacabadas, como mostramos na época

Por Willian Moreira