Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

23 de janeiro de 2019

Linha 4-Amarela passou por problemas nesta quarta-feira



No começo da operação comercial, a circulação precisou ser interrompida entre as estações Paulista e Luz

Um problema com um trem de manutenção nas proximidades da estação Higienópolis-Mackenzie, prejudicou a operação da Linha 4-Amarela no final da madrugada e começo da operação ao público.

O trecho entre as estações Luz e Paulista precisou ser interrompido e a integração nas estações Luz e República permaneceram fechadas.  Próximo das 5h30 da manhã, o trem foi removido e a circulação começou a ser normalizada. Não foi acionado o PAESE, e as seis horas da manhã a circulação já havia voltado ao normal.

Por meio de nota enviada ao Diário da CPTM, a Via Quatro explicou o ocorrido:

"No início da operação, devido a uma falha em veículo de manutenção de via na região da Estação Higienópolis-Mackenzie, os trens não circularam entre as estações Paulista e Luz. Entre as estações São Paulo-Morumbi e Paulista, o funcionamento foi normal.

Das 5h34 às 5h58, no trecho entre as estações Paulista e Luz, os trens circularam  em uma única plataforma nos dois sentidos."

Logo após as seis horas da manhã, o fluxo de passageiros já era normal, assim como a operação dos trens.

Por Willian Moreira