Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

19 de janeiro de 2019

Expresso Leste deve chegar em Mogi este ano



Reunião entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Mogi das Cruzes firmou acordo para que o Expresso Leste seja levado até a cidade

Nesta última quinta-feira (17), o Prefeito de Mogi das Cruzes Marcos Melo se reuniu com Alexandre Baldy, Secretário de Transportes Metropolitanos do Estado para solicitar a modernização e reforma das estações que servem Mogi das Cruzes. Também nesta reunião foi informado que os estudos e análises para encerrar a transferência de trem em Guaianases já foi concluído. Isto leva a entender que ainda este ano, o Expresso Leste deverá ter sua operação ampliada, com todos os trens indo direto até Estudantes, diferente do modelo de operação atual, com trens operando de forma direta em determinados horários.

A Prefeitura também solicitou que seja construída uma nova estação Mogi das Cruzes que ficaria cerca de 150 metros a frente da estação atual, junto ao Terminal Central.

Com os estudos concluídos e a modernização do trecho adiantada, é possível que em breve seja anunciado uma data estipulada para a mudança.

No encontro não foi definido um prazo para início da extensão do expresso, mas é compromisso do governo que seja realizado em breve.

“É compromisso do governador João Dória melhorar o transporte público em toda a Região Metropolitana e é nossa prioridade fazer que o Expresso Leste, que é uma expectativa por parte dos moradores de Mogi das Cruzes, una toda a linha e saia do papel definitivamente este ano. Já estamos com todos os estudos e todas as análises prontas para que possamos ir para o campo da realização”, disse o secretário.

Com informações da Prefeitura de Mogi das Cruzes

Foto: Ney Sarmento/PMMC