Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

10 de janeiro de 2019

Homem fica gravemente ferido após cair de trem da CPTM



Segundo informações a vítima praticava o chamado surf ferroviário

Pouco antes das 18h desta quarta-feira (9), um homem ficou gravemente ferido, após cair de um trem da CPTM na Linha 8-Diamante entre as estações Carapicuíba e Santa Terezinha, quando praticava o surf ferroviário.

O Corpo de Bombeiros em informações divulgadas em seu perfil no Twitter, consta que cinco viaturas e o Águia 11, participaram do atendimento. A circulação dos trens sofreu alterações por mais de uma hora.

O homem de 30 anos de idade, foi levado de helicóptero ao Hospital das Clínicas na capital paulista, e seu estado era grave.

A CPTM informa que subir em cima dos trens coloca a vida da pessoa e de outras em risco e é proibida.

Vale ressaltar que era comum até os anos 90, pessoas viajarem em cima dos trens. Esta prática parece estar retornando, uma vez que o número destes casos tem crescido nos últimos dois anos, principalmente na Linha 8, que tem uma segurança deficiente tanto nos trens e estações.

Por Willian Moreira
Foto: Luiz Honorato