Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

14 de janeiro de 2019

CPTM registra filas para compra da passagem nesta segunda


O aumento de R$ 0,30 pegou muitos de surpresa, que enfrentaram grandes filas para comprar o passe

A segunda-feira (14) é o primeiro dia útil, após o aumento das tarifas do Metrô e CPTM, que subiram para R$ 4,30 no último domingo.

Apesar de muitos realizarem as recargas e compras de passe no sábado, hoje algumas estações da CPTM tiveram filas maiores, devido não só a procura da passagem, mas principalmente da falta de troco. A diferença para um valor "quebrado" faz com que as moedas sejam mais necessárias do que antes no valor antigo. Assim, algumas bilheterias acabaram por registrar a falta de moedas para troco e algumas pessoas precisaram esperar após a compra, que outras pessoas realizassem sua compra para após isto receber seu troco. A estação de Francisco Morato na Linha 7-Rubi está manhã chegou a ter uma fila com mais de 80 pessoas, por causa da falta de troco.

Apesar de um problema aparentemente pontual, a falta de troco não é algo incomum e a companhia e funcionários, sempre que possível pedem troco e a colaboração dos usuários ao ter o valor trocado, o que facilita e agiliza o atendimento.

Por Willian Moreira
Foto: Reprodução Redes Sociais