Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

31 de dezembro de 2018

Metrô e CPTM operam de forma diferenciada na virada do ano



Nesta virada de ano, os trens da CPTM e Metrô, operam com horarios diferentes para aberta e fechamento das estações, além da circulação dos trens. Confira abaixo a programação:

CPTM

A operação dos trens será permanentemente, com todas as linhas da companhia (7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral 12-Safira e 13-Jade) tendo suas estações abertas para embarque e desembarque de passageiros até a 1h da manhã do dia primeiro de Janeiro. Após este horário, as estações Luz, Brás,  Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras-Barra Funda e Tamanduateí que tem integração com o Metrô, operam para transferência e desembarque dos usuários, com intervalos médios de 20 minutos entre os trens. As 4h da manhã, todas as estações abrem para embarque normalmente.

METRÔ

No metrô, para facilitar o deslocamento de quem pretende acompanhar a virada de ano na Avenida Paulista, as Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha terão todas as estações abertas para embarque até às 2h da manhã do dia primeiro. Após este horário apenas as estações Paraíso, Brigadeiro, Trianon-MASP e Paulista (Linha 4-Amarela) continuam abertas para embarque. As demais estações funcionarão apenas para desembarque. Fique ligado pois a única exceção é a estação Consolação da Linha 2-Verde, que fechará as 16 horas do dia 31 e abre somente as 4h40 do dia 1°.

Na Linha 4-Amarela e Linha 5-Lilás operadas pela Via Quatro e Via Mobilidade respectivamente, todas as estações funcionam para entrada de passageiros até as 2h da manhã. A estação Paulista da Linha 4 funcionará toda a noite. As demais estações voltam a abrir no horário tradicional às 4h40.

As companhias pedem que em caso de dúvidas procure e sigam as orientações.

Por Willian Moreira