Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de dezembro de 2018

Maquinista é agredido com barra de ferro dentro de trem














O caso aconteceu na noite de natal (24), na estação Brás da CPTM.

Um homem invadiu a cabine do maquinista em um trem da CPTM na estação Brás, enquanto aguardava o embarque de passageiros na Linha 12-Safira. Quando entrou dentro do trem, o funcionário da companhia imaginou que seria assaltado, mas o agressor que demonstrava estar alterado, pegou uma barra de ferro e passou a agredir o maquinista. Alguns momentos depois, ele conseguiu fugir e travar as portas do trem e pedir ajuda a seguranças da companhia na estação.

O homem identificado como Wagner Alves Vieira de 42 anos, foi detido e encaminhado a delegacia. Ele já tem passagem na polícia, por tentar invadir um quartel da aeronáutica e aparenta ter algum distúrbio mental.

O estado de saúde do maquinista não foi divulgado pela CPTM e o agressor ficou a disposição da justiça.

Por Willian Moreira