Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

19 de dezembro de 2018

Chuva causa transtornos e interrompe a circulação de trens na CPTM


Chuva acima do esperado, causou alagamentos, danos a comércios e afetou a Linha 7-Rubi.

Uma chuva de 101 mm cúbicos em apenas uma hora, foi a quantidade de chuva que atingiu a região da Zona Norte de São Paulo, além das cidades de Caieiras e Franco da Rocha, na noite desta terça-feira (18). Era pouco mais de onze e meia da noite quando a forte chuva causou alagamentos no centro de Perus. Isto causou uma inundação na região e nos trilhos da CPTM. A circulação ficou interrompida entre as estações Perus e Vila Aurora por mais de uma hora, o que prejudicou a volta do trabalhador para casa. Relatos de passageiros na página do Diário da CPTM no Facebook, mostravam que os problemas afetaram toda a linha, com trens desde a estação Luz, parados aguardando a liberação dos trilhos. O último trem que costuma chegar em Francisco Morato antes da uma e meia da manhã, chegou apenas às 2h20, praticamente uma hora a mais que o previsto. A circulação voltou ao normal por volta das 4h da manhã.

A Linha 8-Diamante também foi afetada no final da noite de ontem e começo da operação dos trens nesta quarta, por causa de um raio.

Hoje a previsão de sol forte e calor intenso, devem se repetir segundo previsão, e podem ocasionar novas chuvas.

Estação Perus, durante a chuva - Thayane Lima

Por Willian Moreira