Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

28 de dezembro de 2018

Estrangeiro é detido por furto de celular no Metrô


Argentino seria integrante de uma gangue conhecida como Mercosul, que age nos trens do Metrô.

Na tarde da última quarta-feira (26) um passageiro relatou no Twitter que uma dupla de estrangeiros de nacionalidade argentina, estavam tentando furtar carteiras e celulares de usuários dentro de trens na Linha 3-Vermelha.

O usuário Diego, contou em seu perfil pessoal no Twitter, que após tentar furtar o telefone dele em meio a aglomeração de pessoas, a dupla tentou fazer outra vítima. Neste momento um dos criminosos foi contido por passageiros que acionaram a segurança do Metrô e o entregaram. Neste momento um dos seguranças citou que o grupo é maior e conhecido como Gangue Mercosul, formada por estrangeiros de diferentes nacionalidades.

Procurado pelo Diário da CPTM, o Metrô não pode até o fechamento desta matéria, fornecer mais detalhes sobre este caso.

Vale lembrar que furto de carteiras e celulares é uma prática constante nos trens do Metrô o e também da CPTM, onde os criminosos se aproveitam da lotação para praticar os crimes.

Por Willian Moreira
Foto: Diário da CPTM (imagem ilustrativa)